quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Bolo de Maça

Já tem um tempinho que o Marcelo vem me pedindo pra fazer torta de maça, mas nunca lembro de comprar maças suficientes pra fazer a tal da torta, dai procurei uma receita de bolo de maça, gente, esse bolo fica demais! Muito bom!!!

O cheirinho de maça e canela que fica pela casa é uma delicia!!!

Vamos lá:
Bolo de maça

Ingredientes

  • 1 1/3 xícaras de óleo vegetal (uso o de canola)
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 ovos
  • 3 a 4 maçãs (a receita pede das Granny Smith, mas eu já usei gala e fuji), descascadas, sem sementes e cortadas em cubinhos.
  • 1 xícara de nozes ou pecãs (opcional)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (nunca uso)
  1. Preaqueça o forno a 180°C. Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo uma forma grande de buraco no meio, ou uma redonda de 25cm.
  2. Peneira numa tigela grande a farinha, canela, bicarbonato e sal. Misture bem e reserve.
  3. Na tigela da batedeira, coloque o óleo, os ovos e o açúcar. Bata em velocidade alta até ficar amarelo claro.
  4. Com a batedeira em velocidade média, vá acrescentando a mistura de farinha gradualmente, e abata somente até ficar homogêneo.
  5. Junte as maçãs picadas e as nozes, e misture com uma colher grande ou espátula. Junte a baunilha e mexa bem.
  6. Transfira a massa para a forma preparada e asse até que um palito saia seco quando espetado no centro do bolo (de 50 minutos a 1 hora).
  7. Retire do forno e deixe amornar. Desenforme e vire o bolo de cabeça para cima. Deixe esfriar completamente para servir.
Eu comi quente, prefiro mil vezes bolo morninho do que frio. Infelizmente eu não tirei foto.
Ah, a maça fica bem espessa, meio dificil de misturar as maças. E eu não usei a essencia de baunilha e nem as nozes picadas.

hum... só de pensar no bolo já dá vontade =P

*receita desse site: http://thecookieshop.wordpress.com/2009/08/06/o-melhor-bolo-de-maca-do-mundo/ *

Bem vindos ao Alho Poró!


Desde que o Vitor começou a comer eu começei a me interessar por fazer comida, bolo, torta, biscoitos, bolachas e as comidinhas dele, é claro.
Com isso eu tenho encontrado várias receitas e preparando várias coisinhas pra gente aqui em casa. Achei legal compartilhar isso com minhas amigas.

Ah, o nome do blog é Alho Poró, pura e simplesmente pq desde que descobri que Alho Poró é muito bom, não pode faltar aqui em casa.

Espero que gostem das receitas e façam bom proveito delas.